sábado, 21 de maio de 2011

HD EXTERNO - DICAS PARA ESCOLHA E UTILIZAÇÃO

backup

O HD externo é uma excelente opção para liberar espaço em seu Computador e proteger aqueles filmes e músicas que você possui. Além disso, é possível fazer backups periodicamente do PC para o HD externo, desta forma, você assegura a preservação de seus arquivos.


Outra vantagem do uso do HD externo é que ele é mais prático de ser instalado e pode ser usado em mais de um computador. Se você precisa levar trabalho pra casa, eis aí a solução. Muito mais fácil transportar um HD externo do que um computador inteiro. E para aqueles que usam notebooks, o HD externo é uma maneira mais segura de transportar os dados, pois mesmo que seja roubado, os arquivos confidenciais podem ser protegidos por softwares de criptografia ou biometria, que reconhecem a impressão digital do usuário.



Outros pontos importantes que você deve levar em conta ao utilizar um HD externo são: 

Conexão externa: dê preferência para computadores que já tenham entrada USB 2.0, a maioria dos modelos mais recentes já vem com essa entrada. A taxa de transferência de dados é maior que na antecessora USB 1.1.

Sistema operacional: para usar seu HD externo com tranquilidade, opte por sistemas operacionais mais recentes. Alguns HDs vêm com um software adaptador para outros sistemas operacionais. 

Basicamente, existem dois tipos de HDs externos: de 3,5", também conhecidos como de mesa, e os portáteis de 2,5". Suas capacidades, em ambos os casos, podem variar de 250GB a 2TB (mesa) e de 160GB a 500GB (portáteis). Então, como saber qual o modelo ideal?
Os HDs externos de mesa são mais indicados para backups e para situações onde não seja necessário transportá-los, pois podem sofrer danos com batidas ou quedas. Já os portáteis, normalmente, resistem a choques, sendo indicados para quem precisa levá-los para cima e para baixo, no bolso ou na mochila. 

A diferença básica entre os dois tipos está na forma como ambos armazenam as informações. Nos de mesa, os dados são gravados em uma fita magnética que reveste discos de metal. Já nos portáteis, o armazenamento se dá através de chips regraváveis que utilizam memória flash.


Nenhum comentário:

Postar um comentário