domingo, 22 de maio de 2011

COMPATIBILIDADE DE ARQUIVOS DO OFFICE 2007 NO OFFICE 2003

office



Quem tem instalada em seu computador a versão 2003 do Office e já tentou trabalhar na versão 2007, certamente já teve problemas quando tentou abrir algum arquivo salvo devido à incompatibilidade entre as versões citadas acima.

Junto com toda a mudança de visual, acesso, etc., a Microsoft resolveu também mudar a forma com que gravava os arquivos. Assim, no Word o formato passou de DOC para DOCX, no Excel o formato passou de XLS para XLSX e no PowerPoint passou de PPT para PPTX.

Um grande problema para o usuário final, é que como o novo formato passou a ser padrão no novo Office, todos os usuários das versões anteriores da suíte, não conseguem abrir arquivos neste novo padrão. Ou seja, se você é usuário de um Office 2003, não conseguirá ler arquivos gerados pelo Office 2007.

Felizmente a Microsoft já disponibilizou uma atualização para permitir que sua suíte de aplicativos Office 2003 possa também manipular arquivos no novo padrão OOXML.

Primeiro é preciso acessar a página de suporte da Microsoft na internet. Clique em:
http://www.microsoft.com/downloads/Search.aspx?displaylang=pt-br


No campo de busca, digite: Compatibility 2007

Verifique se a opção de idioma é a correta do seu sistema (caso seja necessário basta trocar na opção ALTERAR IDIOMA). O tipo de conexão não faz muita importância... serve só para mostrar o cálculo do tempo de download.

O pacote tem 27,6 MB e ao clicar em Fazer Download, ele começará a ser baixado, depois é só fazer a instalação.

Depois de estar instalado, será adicionado às opções de salvamento de arquivo no Office as novas opções do padrão OOXML da Microsoft. Veja no exemplo abaixo, que mesmo estando utilizando o Microsoft Word 2003, é mostrada a opção de salvar como tipo "Word 2007 document **.docx

Pronto! Agora você terá seu Microsoft Office 2003 totalmente compatível com os novos padrões OOXML da Microsoft que são o padrão no Office 2007.

Créditos: www.boadica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário