quarta-feira, 1 de junho de 2011

Microsoft lança seu próprio gerenciador de downloads


"A Microsoft acaba de lançar seu próprio gerenciador de downloads, muito leve, funcional e fácil de usar!"
http://olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2009/06/20090610154631.jpg

A Microsoft acaba de lançar seu próprio gerenciador de downloads, um pequeno aplicativo capaz de auxiliar o usuário na hora de baixar arquivos. Com um programa como este, você pausa e retoma o processo - desde que o site permita que isso seja feito -, além de ter maior controle sobre os arquivos enquanto eles são transferidos para o computador.
A melhor característica de um gerenciador de downloads é o fato de ele parar a transferência quando sua conexão cair ou caso o computador trave por um motivo qualquer. Assim, quando tudo voltar ao normal, é possível continuar de onde o download parou sem problemas, o que é ideal ao baixar arquivos grandes.
Como utilizar
Após baixar e instalar normalmente o aplicativo, não há segredos em utilizá-lo. Tudo o que você precisa fazer é copiar o link direto de download dos arquivos e colar o endereço na lacuna do Microsoft Download Manager, acessível através do botão com uma seta para baixo, identificado na foto a seguir:
Após colar o link, clique em "OK" e aguarde o início do download, que deve começar em poucos segundos. Na janela principal do programa você confere o progresso da transferência, pausá-lo ou terminá-lo caso desista do arquivo.
Solução de problemas
Se ao realizar o processo anterior uma mensagem de erro apareceu na tela, uma pequena modificação pode consertar o problema na maioria dos casos. Para isso, siga as seguintes indicações:
1. Clique no botão semelhante a uma engrenagem para acessar as opções do programa;
2. Vá até a aba “Proxy”;
3. Marque a opção “No Proxy” e clique em “Aplicar”;
4. Clique em “OK” e reinicie o Microsoft Download Manager.
Personalize o aplicativo
Dentro da mesma janela de opções, na aba “General”, encontram-se todas as possibilidades de personalização do programa. Em “Destination Folder” você escolhe a pasta em que os downloads serão salvos.
A opção “Maximum number of retries” (Número máximo de novas tentativas) define quantas vezes o aplicativo tentará recomeçar um download perdido. Em “Retry interval” você escolhe o tempo de espera entre uma tentativa de conexão e outra, em segundos.
Na parte chamada de “Maximum number of conections” (Número máximo de conexões) você escolhe quantos downloads simultâneos o aplicativo fará. Finalmente, a função “Turn Microsoft Download Manager notifications on” ativa as notificações do programa, como avisos quando um download é terminado.


Link AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário