A Apple anunciou hoje novidades do seu futuro sistema operativo, disponibilizando uma versão preliminar do Mac OS X Lion para programadores.
Além do anúncio do Mac OS X Lion, a Apple apresentou a linha MacBook Pro com actualizações, face à versão lançada no ano passado. Destacam-se como principais novidades uma evolução ao nível dos processadores, das capacidades gráficas e foi apresentada uma nova tecnologia de transmissão de dados, ao qual chamou de Thunderbolt.
Algumas novidades sobre o Mac OS X Lion já haviam sido divulgadas em Outubro passado. Desta vez a Apple anunciou que o novo sistema operativo contará com uma nova versão do Mail, onde a estrutura faz lembrar a que existe no iPad.
Além disso, foram também frisadas funcionalidades como o AirDrop, função que facilita a cópia de ficheiros entre Macs recorrendo a uma ligação sem fios, o Auto Save, que guarda os trabalhos automaticamente enquanto o utilizador está a trabalhar nos mesmos, também foi avançada a novidade que o Lion terá uma pesquisa mais poderosa e suporte para Microsoft Exchange 2010.
Como consta das informações avançadas em Outubro, o Lion terá lançamento agendado para este Verão, mas a preview está já disponível a partir de hoje, através da Mac App Store, para os programadores.
Conforme referimos, a Apple anunciou uma nova geração de portáteis da gama MacBook Pro. Os modelos apresentados, de 13, 15 e 17 polegadas, estão equipados com processadores Intel Core i7 até 2.3GHz (Sandy Bridge) e processadores gráficos AMD Radeon HD com até 1GB de memória gráfica, oferecendo mais rendimento para jogos e aplicações mais exigentes.
As máquinas estarão equipadas com memórias RAM a partir de 4GB , disco rígido de 320GB, nova porta Thunderbolt, que permite ligar periféricos com uma velocidade de transferência de até 10Gbps, substituindo Mini Displayport e terá preços a partir de 1.199 euros.
Esta nova linha de MacBook Pro será também equipada com uma nova câmara iSign, com maior resolução (HD) favorecendo a funcionalidade FaceTime. São algumas boas novidades para os apreciadores do mundo Apple.
Nenhum comentário:
Postar um comentário